Reflexão UFCD 9214

01-10-2021

Educar, inspirar ou entreter...

Ensinar algo que seja completamente novo, passando informação que a nossa audiência desconheça, inspirar e motivar o nosso público alvo, ou até fazer alguém rir ou sentir-se bem, são, genericamente, os três tipos de conteúdo que estrategicamente podemos usar quando queremos "agarrar" o nosso público.

Quando esses três aspetos são conjugados, e especialmente nas redes sociais, o público vai se conectar à mensagem que queremos transmitir e, desta forma, vai estar mais perto de aceitar o que temos para oferecer, pois assim ele sente segurança e confia no produto.

Entender o objetivo do conteúdo digital que estamos a criar é a base de qualquer estratégia de Marketing de Conteúdos. Toda e qualquer peça de conteúdo que criamos deverá por isso responder às dores da nossa "buyer persona" e, principalmente, ajustar-se às diferentes etapas da sua jornada e ao que elas buscam nesse momento.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora