Reflexão UFCD 10784

29-11-2021

Nos dias de hoje, não estar nas redes sociais é o mesmo que não ir a jogo. As redes sociais, e principalmente a sua correta gestão, são a ferramenta chave para as empresas, marcas, negócios e instituições comunicarem dentro do mundo digital. Mas, e ainda mais importante que apenas ter presença digital, é saber onde estar e qual a melhor forma de gerir as redes sociais para atingir os seus objetivos capitalizando em seu proveito.

Atualmente é bastante difícil uma marca ganhar popularidade sem estar nas redes sociais. Este é o principal canal de divulgação, mais importante até que um anúncio na televisão, num jornal local ou na rádio. Além disso tem uma excelente vantagem, pois o custo de uma estratégia de marketing online é bastante mais baixo do que uma campanha num dos meios tradicionais acima referidos.

Por outro lado, já sabemos que os consumidores procuram cada vez mais referências nas redes sociais antes de fazer uma compra. Assim, o simples fato de não existir nas redes sociais pode, à partida, constituir um impedimento para muitos consumidores avançarem com uma compra.

Saber em qual das redes sociais a nossa marca ou negócio deve ter presença é crucial. Seja uma ou mais redes sociais, devemos ter em mente que cada uma tem as suas características intrínsecas, bem como valores e potencialidades. Cada uma necessita de uma estratégia muito própria e singular para ter sucesso na comunicação.

A gestão de redes sociais permite facilmente alcançar uma grande quantidade de público com interesse específico no seu negócio. Assim sendo, o grande desafio na gestão de redes sociais fica do lado da marca ou negócio, pois terá de criar conteúdo para conseguir converter e fidelizar mais e melhores clientes.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora